Cuidados com a pintura


 A pintura do veículo é composta por quatro camadas: fundo fosfatizante, fundo, tinta e verniz. Cada uma dessas camadas cumpre um papel especial de fixação, proteção e efeito estético. Os defeitos e acidentes na pintura podem ter graus diferentes, de acordo com a camada que atingem. Riscos e falhas no verniz podem, muitas vezes, serem corrigidos com um simples polimento. Quando esses atingem camadas mais profundas como o fundo e até mesmo a lataria do veículo, é preciso reparos mais complexos, uma vez que a peça estará sujeita aos efeitos da umidade e corrosão.

A consequência mais direta de detalhes na pintura veicular é a depreciação do veículo. Além de afetarem do ponto de vista estético, reparos mal executados se tornam facilmente perceptíveis, sugerindo que algo mais grave, como uma colisão, possa ter acontecido. A melhor escolha é tomar todos os cuidados necessários para preservar a pintura original do veículo! Então vamos às dicas da Líder:

Lavagem: a lavagem inadequada pode causar danos sérios à pintura, desde riscos mais profundos a manchas e ofuscamento do verniz. Isso se dá pelo uso de produtos químicos inadequados, esponjas e panos ásperos! Utilize produtos de boa procedência e verifique as indicações de uso do fabricante. Lave sempre à sombra e com a lataria em temperatura ambiente.

Cera: a cera potencializa o brilho do verniz, mas esta não é sua única função. Os compostos da cera, como um filtro solar, são capazes de retardar os efeitos dos raios UV que gradativamente envelhecem a pintura. Outro aspecto interessante da cera é evitar o atrito direto e constante de partículas pequenas contra o verniz.

Chuva e Água: quanto mais seco, melhor! Não deixe que a água se acumule na lataria e outros espaços do veículo. Embora as manchas de gotículas de chuva possam ser facilmente retiradas, o contato recorrente com a água pode fazer com que os componentes da tinta e verniz absorvam essa umidade, perdendo propriedades originais.

Árvores: elas oferecem sombra e conforto térmico, mas a ideia de sentar-se sob uma árvore é melhor do que a ideia de estacionar seu veículo. Isso porque as plantas podem liberar seivas prejudiciais á pintura do veículo. Você também não deveria correr o risco de ter o carro amassado pela queda de uma fruta. Lembre-se: jacas dão em árvores! Outro problema são as fezes e urina de animais: sua composição pode ter elevado grau de componentes corrosivos, principalmente aves e morcegos. Sempre que algum animalzinho usar seu carro como banheiro, enxague abundantemente o local.

 


Fonte: UOL CARROS


Destaques


NOVA PORSCHE CAYENNE TEM O MAIS POTENTE MOTOR A DIESEL -

Como oferecer alto desempenho e muito torque em um pesado utilitário esporte sem c... Ler Mais


Feirão Cegonha dos Sonhos 12/13/14 de Outubro realizado em Mendonça - SP

Ação realizada em Mendonça - SP

Visando a comodidade e o conforto, leva... Ler Mais

SEJA UM FRANQUEADO! FALE COM UM
CONSULTOR PARA TIRAR QUALQUER DÚVIDA.