Cuidados com bancos de couro e de tecido


 As preocupações estéticas com o veículo devem ser redobradas em relação ao interior do veículo. Você já conferiu nas dicas da Líder que o cuidado e conservação dos elementos internos de um veículo são os mais importantes indicadores de sua procedência e qualidade. Empresas especializadas em “detailing” – você também encontra uma matéria completa no nosso site – prometem devolver o encanto do interior do veículo, mas cobram caro por isso. Então, que tal cuidar você mesmo do seu veículo?

Bancos de couro podem ser higienizados com mais facilidade, mas exigem hidratação periódica. Para higienizar os bancos de couro, utilize sabão neutro e uma esponja macia, que não desgaste o couro. É muito importante que o sabão seja neutro, para não causar manchas ou desgaste prematuro do material. Após realizada a limpeza, seque bem os bancos com um pano seco ou flanela. O ideal é que a secagem seja feita em ambiente ventilado, sem poeira, em clima ameno. Temperaturas muito altas durante o processo de secagem podem descaracterizar o couro e comprometer sua durabilidade.

Uma vez que o banco estiver totalmente seco, aplique um hidratante específico para couro automotivo. Algumas pessoas costumam utilizar hidratantes de pele para hidratar o couro, o que não é recomendável. Hidratantes de uso corporal possuem composições muito diferentes e alguns elementos podem manchar. Também existe a possibilidade de transferência da tinta de vestimentas para o couro, caso haja contato com esse tipo de material. Aplique o hidratante específico para carros e espere até que esteja totalmente seco para adentrar ao veículo.

Os bancos e componentes de tecido exigem uma limpeza mais delicada. É necessário um aspirador de pó, também apto para aspirar líquidos. Utilize primeiramente o aspirador para retirar poeira e sujeira acumuladas. Continue utilizando uma solução de sabão neutro e uma esponja ainda mais delicada para executar a limpeza. Utilize um borrifador e pequenas quantidades da solução. Lembre-se: o líquido deve ser suficiente para limpar o tecido, sem adentrar na espuma. Limpe com delicadeza com a esponja e, em seguida, utilize o aspirador já livre da poeira para aspirar o líquido. No caso dos bancos de tecido deve-se fechar os vidros e ligar o ar quente para secagem, quanto baste. Feito isso, abra os vidros em lugar arejado para que toda umidade abandone o veículo.

 



Destaques


Feirão Cegonha dos Sonhos 12/13/14 de Outubro realizado em Mendonça - SP

Ação realizada em Mendonça - SP

Visando a comodidade e o conforto, leva... Ler Mais


NOVA PORSCHE CAYENNE TEM O MAIS POTENTE MOTOR A DIESEL -

Como oferecer alto desempenho e muito torque em um pesado utilitário esporte sem c... Ler Mais

SEJA UM FRANQUEADO! FALE COM UM
CONSULTOR PARA TIRAR QUALQUER DÚVIDA.