Lançada em 2002, a Porsche Cayenne terá uma nova geração para o modelo 2019. Um veículo utilitário capaz de atender a quase todos os requisitos de esportividade, também surpreende pela cabine recheada de apetrechos tecnológicos e acabamento luxuoso. No início do milênio, o lançamento foi considerado no mínimo ousado e, apesar da sempre boa motorização, ninguém acreditava que o carro fosse decolar.
Surfando nas boas ondas dos SUVs, a Cayenne fez sucesso e hoje é o segundo carro mais vendido da Porsche, atrás apenas do famigerado Porsche 911. Sãomais de760 mil unidades. Com uma boa variação de versões disponíveis, a Cayenne conseguiu entrar em mercados emergentes, ampliando o rol de compradores da empresa austro-germânica.
A nova geração adota de vez as linhas retas e a principal diferença está na traseira, com lanternas afinadas e conectadas por um elemento central. Mais leve que a versão anterior, ganhou em comprimento e perdeu em altura. Mais espaço interno e quase 100 litros a mais de porta-malas. O grande trunfo é uma motorização mais potente, com 335cv ou 434cv para o motor de seis cilindros. A transmissão automática de sete marchas casa-se muito bem com a nova motorização e assegura a esportividade.
O carro pode até estar mais leve, mas ainda compete na categoria dos “preços-pesados”. Na Europa a versão de entrada deve ser comercializada por voltados 75.000,00 euros, superando facilmente a casa dos 90.000,00 euros na versão S.