30 de Outubro de 2017
Para muita gente, a obrigatoriedade do acendimento dos faróis durante o dia parecia bobagem, mais uma lei desnecessária e sem qualquer critério racional. Mais de um ano se passou e a medida tem se mostrado um grande acerto. Quem diz isto são os testes de visibilidade realizados pela revista Quatro Rodas.
Um veículo com faróis acesos, durante um dia iluminado, pode ser identificado a até 2.000 metros de distância. Sem os faróis, essa distância não chega a 50 metros. Isso acontece porque o veículo se destaca no horizonte, como um ponto luminoso. Os gases de evaporação que sobem ou pairam sobre o asfalto também podem disfarçar a aproximação de um carro com os faróis apagados. Com as luzes acesas, o foco se concentra no veículo que vem em direção contrária, diminuindo o efeito fantasma.
A direção se torna mais segura também em situações de ultrapassagem, permitindo ao condutor identificar se o veículo que percorre a faixa oposta vem ao seu encontro ou também está efetuando uma ultrapassagem. Por isso, não deixe de ligar os faróis!
Fonte: Quatro Rodas
Ação realizada em Mendonça - SP
Visando a comodidade e o conforto, leva... Ler Mais
Como oferecer alto desempenho e muito torque em um pesado utilitário esporte sem c... Ler Mais