30 de Outubro de 2017
Tem muita gente que confunde o jeito certo de dirigir com o jeito “Velozes e Furiosos” de pilotar. É comum quem dirija apenas com uma mão ao volante, com os vidros abertos, óculos escuros, chamando a atenção de quem passar ao lado. E quase sempre se esquecendo do que virá a frente.
Dirigir exige concentração e postura. As mãos no volante devem ficar paralelas, firmas no hemisfério superior do volante. É a famosa posição “quinze para as três”, em referência aos ponteiros do relógio. Não deixe a mão repousando sobre o câmbio. Além de prejudicar movimentos rápidos que possam tirá-lo de uma situação de perigo, o peso aplicado aos elementos do câmbio pode trazer prejuízos ao equipamento com o passar dos tempos.
Mantenha o banco em posição vertical, levemente inclinada, de modo que os braços possam ficar confortavelmente flexionados. Não há necessidade de afastar demais o banco. Além de ser extremamente brega –parece que você está prestes a fazer abdominais para olhar sobre o painel do carro- sua coluna estará exposta a riscos severos em casos de colisão.
Não podemos nos esquecer da posição dos pés. Muitos motoristas esquecem o pé sobre a embreagem. A prática geralmente não oferece riscos, a não ser que você precise do freio motor, mas pode trazer prejuízos enormes ao seu bolso, diminuindo a vida útil do sistema de embreagem.
Muito melhor dirigir como nos dias em que você estava tirando carta. Acredite, o Vin Diesel não sabe mais sobre pilotar um carro do que o seu professor da Auto Escola.
Fonte: Carros com Camanzi
Ação realizada em Mendonça - SP
Visando a comodidade e o conforto, leva... Ler Mais
Como oferecer alto desempenho e muito torque em um pesado utilitário esporte sem c... Ler Mais