Hyundai dá novo passo no mercado dos elétricos


 Não passa uma única semana sem que as notícias sobre carros elétricos assumam as manchetes das revistas especializadas. O mercado já sinaliza para uma mudança radical nos motores à combustão, enquanto carros híbridos e elétricos dão saltos exponenciais no número de vendas.  Toyota Prius e Nissan March pareciam isolados nos mercados orientais e ocidentais, ocupando um segmento até então pouco aproveitado. Pois a sul-coreana Hyundai decidiu lançar o sedã Ionic em três versões diferentes, híbrido e também elétrico.

Em um mercado que já é sinônimo de vanguarda, ser conservador não deve ser considerado boa aposta! Por isso o Ioniq híbrido traz um conceito muito mais esportivo que os rivais, algo difícil de ver em elétricos – a não ser os veículos Tesla, embora acabe pecando em autonomia. As tradicionais caixas de câmbio CVT, eficientes, porém monótonas, são substituídas por um automático de dupla embreagem. São 141 cavalos de potência em um motor 1.6 das versões híbridas. Mesmo a versão exclusivamente elétrica consegue um bom desempenho e faz o veículo chegar facilmente a 120km/h com 61 cavalos.
 
Embora seja um sedã tão espaçoso quanto o Corolla, as linhas suaves e estrategicamente calculadas do design entregam a impressão de algo muito mais compacto, característica atrativa para quem está alinhado com os conceitos minimalistas da tecnologia elétrica. Outra vantagem é dividir mercado com Prius e Leaf, sempre tão antagônicos. Agora é esperar os resultados em 2018, pois a lista de competidores só tende a aumentar.
 


Fonte: AUTO ESPORTE


Destaques


NOVA PORSCHE CAYENNE TEM O MAIS POTENTE MOTOR A DIESEL -

Como oferecer alto desempenho e muito torque em um pesado utilitário esporte sem c... Ler Mais


Feirão Cegonha dos Sonhos 12/13/14 de Outubro realizado em Mendonça - SP

Ação realizada em Mendonça - SP

Visando a comodidade e o conforto, leva... Ler Mais

SEJA UM FRANQUEADO! FALE COM UM
CONSULTOR PARA TIRAR QUALQUER DÚVIDA.