30 de Outubro de 2017
Quem dirige um veículo automotor deve tomar todas as precauções e dirigir com o máximo de cuidado. Isso envolve não colocar em risco a vida de outros condutores, pedestres e ciclistas. Mesmo com a consciência de que carros e caminhões podem causar danos muito mais severos em casos de acidente, pedestres e ciclistas também devem manter deveres para que o trânsito se torne verdadeiramente seguro.
O Código de Trânsito Brasileiro prevê penas para aqueles que, mesmo não conduzindo um veículo automotor, colocam em risco a vida e segurança suas ou da população. É o caso de pedestres que atravessam as vias próximos à cruzamentos e fora das faixas de segurança, ou de ciclistas que conduzem de maneira agressiva e em locais onde não é permitido trafegar.
Embora tais leis e penas já existam há bastante tempo, não podiam ser aplicadas por falta de uma resolução que estabelecesse o procedimento administrativo adequado. A partir de 2018 essa realidade deve mudar. A Resolução 706/17 informa que os agentes de trânsito deverão anotar os nomes e documentos de identidade dos pedestres nos autos de infração, bem como a característica das bicicletas quando o infrator for um ciclista. Se possível, também deverá constar o CPF e número de endereço. Assim, pedestres e ciclistas poderão ser autuados, notificados e penalizados como os motoristas.
Um trânsito seguro é responsabilidade de todos!
Fonte: REVISTA EXAME
Ação realizada em Mendonça - SP
Visando a comodidade e o conforto, leva... Ler Mais
Como oferecer alto desempenho e muito torque em um pesado utilitário esporte sem c... Ler Mais